Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/12/2014 - Jundiaí - SP

3º Reunião de Conselho discute melhorias no Parque Tecnológico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com objetivo de esclarecer as adequações do projeto para o Futuro Parque Tecnológico e compartilhar as últimas experiências sobre a visita ao Centro de Pesquisa da Empresa Mahle e aoParque Tecnológico de São José do Rio Preto, foi realizada na tarde desta quinta-feira (11), a 3º Reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí. Estiveram reunidos membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

Ainda foi apresentado pelo diretor-geral do Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações, Antonio Gilberto de Freitas, o Anteprojeto do Centro de Inovação. “Tudo está sendo desenvolvido de acordo com as perspectivas e características atuais da cidade. Temos de atender as necessidades do próprio município” disse Gilberto.

Um dos pontos apresentados foi a otimização do espaço, criando áreas comuns às instituições acadêmicas, as de iniciativa privada e o poder público, que integrarão o futuro Parque Tecnológico, como por exemplo, enfermarias, refeitórios, guarda e brigada de incêndio.

Durante a reunião foram citados bons exemplos vistos nas visitas ao centro tecnológico da multinacional Mahlee ao Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, uma grande troca de experiência onde pôde ser observada a satisfação de ambos os lados.

O gerente de inovação da Mahle, André Ferrarese, que representou Ricardo Abreu, diretor global de tecnologia da Mahle e também membro do Conselho, parabenizou o projeto e afirmou que um centro de pesquisas se fortalece com a ajuda de tudo que existe ao seu redor. “São muitas informações com as quais temos de lidar hoje em dia, muitas vezes temos de escolher entre um projeto e outro. Quando podemos contar com a colaboração de outras pessoas interessadas, que compartilham do mesmo objetivo não precisamos abrir mão de nada. Conseguimos gerar mais conhecimento, que será transformado em tecnologia.”

A aprovação da lei de Política de Segurança da Informação também foi pauta nesta tarde, quando o primeiro-secretário do Conselho, Hildemar Antonio Baldan, explanou sobre a importância da lei, que tem por objetivo nortear a administração municipal direta e indireta da Prefeitura de Jundiaí a fim de proteger as informações e dados desenvolvidos e armazenados pelas companhias envolvidas.

Ao final da reunião ficou decidido, por meio de votação, que a comissão de implantação será responsável por apresentar um Termo de Referência de Construção do Centro de Inovação ao Conselho dentro dos parâmetros de aprovação da comissão de fiscalização, baseados no projeto pré-aprovado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.