Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/1/2015 - Jundiaí - SP

Ação conscientiza visitantes na Serra do Japi durante fim de semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou uma operação durante o fim de semana para coibir abusos e orientar visitantes na Serra do Japi, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal.

De acordo com o assessor da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, José Cássio Catossi, a ideia principal da ação foi conscientizar os visitantes. “Por conta do calor, muita gente procura a Serra para se refrescar nas cachoeiras. Estamos avisando que esses espaços não estão abertos para visita e que existem passeios monitorados organizados pela Prefeitura para esse tipo de atividade.”

Segundo ele, algumas pessoas que realizam as visitas na Serra deixam para trás muito lixo. “Além disso, há o risco de bitucas de cigarro serem jogadas no mato. E isso gera incêndios, que destroem nossa Serra.”

Além disso, há o perigo de esses visitantes se envolverem em acidentes com animais peçonhentos. “Não podemos proibir a entrada de ninguém na Serra, mas informamos que a visita sem monitores capacitados não é segura.”

No sábado (17), 6 veículos foram guinchados e mais de 30 multas foram registradas. O balanço de domingo será divulgado na segunda-feira (19). O sargento do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Leandro Leite dos Santos, destacou que a intenção principal não é punir e sim orientar. “É preciso mostrar às pessoas que a Serra é um espaço a ser preservado.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.