Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/2/2017 - Jundiaí - SP

Ações de monitoramento do trânsito são intensificadas na volta às aulas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Mobilidade e Transporte, intensificará gradativamente as ações de monitoramento do trânsito nas principais ruas da cidade, no que diz respeito ao trânsito e também ao transporte coletivo e escolar. Estima-se que no início do ano letivo de 2017 haja um aumento de 20% do número de veículos em circulação pela malha viária da cidade. Esse aumento está associado ao crescimento natural do número de viagens devido ao deslocamento por causa do retorno às aulas.

Considerando esses fatores, várias ações operacionais dos agentes de trânsito e de transportes, em conjunto com as ações educacionais realizadas nas escolas, têm o objetivo de reduzir o impacto desse aumento no sistema viário principal da cidade.

Dentre as ações previstas destacam-se o acompanhamento operacional do sistema viário e ajustes semafóricos necessários; monitoramento na proximidade das escolas com maior demanda de veículos, promovendo a orientação dos motoristas quanto ao respeito à sinalização e às regras de trânsito (uso do cinto de segurança, respeito às faixas destinadas aos pedestres, vagas destinadas aos idosos e deficientes) e o monitoramento técnico dos engenheiros da Unidade de Transporte nas escolas onde há histórico de maior impacto no trânsito a fim de analisar, juntamente com essas instituições, a viabilidade da adoção de novas medidas como ajustes na sinalização, canalizações específicas e orientação de pais e alunos com a finalidade de amenizar o impacto da concentração de veículos em períodos de entrada e saída dos discentes.

Segundo o Gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, “há um esforço entre as unidades de gestão do município no sentido de promover ações com baixo impacto orçamentário, haja vista a indisponibilidade financeira com compromissos a pagar ainda do ano passado. Assim, entendemos que as ações operacionais sejam mais exigidas para alcançar os resultados mitigatórios no fluxo viário da cidade”, afirma Silvestre.

Com relação ao Transporte Coletivo, cerca de 32 linhas de ônibus retornam para atender a demanda existente. Quanto ao transporte escolar, cerca de 425 alvarás foram emitidos para as operações dos veículos, 29 a mais que o ano de 2016.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.