Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/6/2015 - Jundiaí - SP

Agapeama vai ganhar Varejão Noturno, o quarto da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para o secretário da pasta, Marcos Brunholi, a expansão da rede coincide com um momento de valorização desse formato de rua, inclusive com inovações buscadas pelos próprios permissionários.

“É muito mais do que abastecimento, porque as feiras e varejões também possuem funções turísticas, sociais e culturais. É um espaço de convívio de pessoas, como podemos notar ao visitar esses eventos”, afirma. Entre as medidas de apoio da Prefeitura de Jundiaí estão os banheiros móveis, a limpeza e o fornecimento de energia elétrica.

Atualmente são organizadas 15 feiras livres, 17 varejões diurnos, 3 varejões noturnos, 6 barracas do circuito das frutas nos terminais, 20 barracas do produtor na praça e mais 3 barracas de pesca econômica, além da feira orgânica aos domingos. Ao todo, são 65 pontos da rede municipal de abastecimento.

Estrutura 
Além do trabalho realizado pelo departamento, os próprios permissionários também buscam inovações constantes. Entre algumas iniciativas recentes apontadas pelo diretor Edilson Chrispim está um contêiner de frutas adaptado no setor de produtor na praça e um caminhão com estrutura transformada em barraca de pastel no setor de varejão noturno.

“É uma tradição que vem se renovando. Alguns setores específicos, como a gastronomia, também têm se destacado em eventos paralelos como o Sexta no Centro”, destaca Brunholi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.