Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/7/2014 - Jundiaí - SP

Agricultores de Jundiaí recebem premiação




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

Com um almoço de confraternização neste sábado (19), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, fez a entrega oficial da premiação dos agricultores da Exposição da Festa da Uva 2014. O evento, voltado para todos os produtores rurais que participaram da exposição, aconteceu no Rancho do Mingo Fontebasso, no bairro da Roseira.

A assessora da Diretoria de Turismo, Valéria Oliveira, que representou o secretário Marcos Brunholi no evento, destacou que a fruta é a principal atração da Festa da Uva. “Sem os agricultores, a festa não seria possível. Este ano foi um sucesso com mais de 127 mil visitantes e este prêmio é o reconhecimento do trabalho dos produtores”.

O produtor mais agraciado foi Anderson Alex Tomasetto, com total de 10 prêmios. “É uma honra participar mais um ano da Festa da Uva com todos os outros agricultores e ter meu trabalho reconhecido”, comemorou.

Além da premiação, foi realizada ainda uma rodada de negócios, com as empresas Tera Ambiental e Sicredi. A festa conta com o apoio da Associação Agrícola de Jundiaí.
Os julgamentos das melhores uvas produzidas para a Exposição da Festa da Uva foram realizados nos dias 30 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro. A comissão julgadora este ano foi formada por: Mara Fernandes Moura, Isdabel C. Fialho Harder, José Luiz Hernandes, Lourival Dantas Fagundes, Graciela Sobrerajiki, Felipe Oliveira Magro, Paulo Namur Claro, Luiz Carlos Mollo Alarcon e Marcell C. Filipini Doreghello.

Projeto PAM
Ainda no evento, a equipe da secretaria divulgou o Portal Ambiental Municipal (PAM), que possibilita que os proprietários rurais tenham acesso às informações das terras, como limite do imóvel rural, localização e quantificação de reserva legal, área de preservação permanente (APP), área produtiva e área de vegetação nativa, entre outros.

O proprietário que quiser participar do PAM deve ir ao Balcão de Atendimento, com documentos que comprovem a posse da propriedade, até o dia 27 de julho, das 8h às 18h. O Balcão de Atendimento estará na Sociedade Amigos do Bairro do Caxambu, localizada na avenida Humberto Cereser, 2.960, Caxambu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.