Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/8/2016 - Jundiaí - SP

Alunos da escola Cléo Nogueira, no Almerinda Chaves, participam de miniolimpíada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Cerca de 300 alunos da escola municipal Professora Cléo Nogueira Barbosa, no Parque Almerinda Chaves, participam, nesta sexta-feira (19), de uma miniolimpíada, com direito a desfile de delegações, apresentações culturais, revezamento da tocha olímpica, acendimento da pira e a presença de uma grande plateia formada por pais, comunidade local e pelo secretário de Educação, José Renato Polli.

“Aproveitamos os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e toda visibilidade da competição para promover essa atividade, que é a finalização de um projeto da professora de Educação Física, Eliana Bolena, durante o ano.As crianças foram colocadas em contato com o esporte e aprenderam valores olímpicos. Hoje, na nossa miniolimpíada, elas estão tendo a oportunidade de vivenciar um evento mundial”, explicou a diretora da unidade, Lisandra de Oliveira Santos.

Os estudantes foram divididos em seis grupos e participaram de modalidades como corrida, corrida de revezamento e obstáculos, salto com vara, salto à distância e arremesso de pelota. No final, todos saíram vencedores e levaram para casa certificados de participação. “Eu gostei muito. Treinei bastante e participei do salto com vara e de uma apresentação”, comemorou Lara Santana Coelho, de 7 anos.

Importância 
Para o gestor do Núcleo de Educação e Cultura Corporal da Secretaria de Educação, Adriano Mastrorosa, o evento da unidade vem ao encontro dos projetos da pasta. Em abril, os professores de Educação Física da rede participaram de uma formação em parceria com o programa “Transforma”, desenvolvido pelo Ministério da Educação e pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para divulgar os esportes olímpicos e paraolímpicos, em especial as modalidades pouco praticadas no Brasil, como hóquei sobre grama, rúgbi e goaball, e disseminar os valores dos jogos.

“Ao trabalhar questões como a importância das práticas esportivas e os valores, a escola faz com que isso seja inserido de maneira mais efetiva, algo que a criança vai levar para a vida toda.”

Segundo o secretário de Educação, o evento também serviu para reforçar a importância da parceria das Emebs com o núcleo. “Casando os projetos já desenvolvidos pelas unidades e pelo núcleo, isso fortalece o trabalho tanto da secretaria quanto das equipes escolares”, disse José Renato Polli.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.