Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/9/2015 - Jundiaí - SP

Baixa umidade do ar faz Defesa Civil decretar ‘estado de atenção’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Defesa Civil de Jundiaí decretou, nesta terça-feira (1), “estado de atenção” depois que o percentual da umidade relativa do ar chegou a 21,9%, às 13h20. A escala que define o alerta vai de 19% a 30% e só será desconsiderado a partir do momento que o índice superar a casa dos 30%.

A cartilha de orientações da Defesa Civil recomenda que em “estado de atenção”, a população deve evitar exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e as 15h, além de procurar umidificar o ambiente por meio vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e permanecer em locais protegidos do sol. Sem falar, é claro, no consumo de água à vontade.

A expectativa da Defesa Civil é que a chuva prevista a partir de quinta-feira (4) amenize a situação. Outra preocupação é com os focos de incêndio e recomenda-se atenção com bitucas de cigarro. Não se deve atear fogo na vegetação por nenhuma circunstância.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.