Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/12/2014 - Jundiaí - SP

Balão gigante é apreendido pela Guarda Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A luta da Guarda Municipal de Jundiaí na proteção ambiental teve mais um round vencido pela corporação, na manhã deste domingo (7). Um balão de 40 metros de altura e que carregava uma bandeira com mais 80 metros caiu dentro da Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti (EtecVav). A tocha ainda estava acesa e poderia ter provocado um incêndio. No momento da queda, a unidade de ensino realizava um vestibular.

pesar da maior estiagem da história no Estado, neste ano, a Serra do Japi não teve a área de preservação atingida por queimadas graças ao trabalho do Grupamento Florestal da Guarda Municipal, aliado ao apoio dos agentes da Defesa Civil e do 19º Grupamento de Bombeiros.

A instalação de uma câmera de monitoramento na Serra, feita ano passado por determinação do prefeito Pedro Bigardi, também tem auxiliado muito a fiscalização naquela região.

De acordo com os GMs Nivaldo e Bezerra, que atenderam a ocorrência, o balão gigante foi visto durante patrulhamento comunitário no Jardim do Lago. Os guardas solicitaram apoio de outras equipes, pois o artefato seguia em direção à Serra do Japi.

O balão totalizando 120 metros, contudo, perdeu altitude e caiu repentinamente na área da escola técnica. Quando os GMs chegaram no local, pelo menos 100 pessoas já aguardavam ali para tentar resgatá-lo.

Com apoio de frequentadores da escola, a Guarda Municipal conseguiu apreender o balão. Conforme informações de testemunhas, a soltura teria ocorrido na Zona Leste de São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial. A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população por meio dos telefones 153 e 4492-9060.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.