Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/5/2016 - Jundiaí - SP

Biblioteca lança 12º Olimpíada de Redação nesta sexta (13)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, lança nesta sexta-feira (13), a 12ª Olimpíada de Redação e os livros com as redações vencedoras da 11ª edição. A cerimônia, aberta ao público, está marcada para as 19h30 na biblioteca.

Neste ano, o tema central é “Do que se lembram meus avós: o papel do idoso na construção da história da sociedade”. As inscrições podem ser feitas das 19h30 desta sexta-feira (13) a 15 de agosto, pelo site da Prefeitura.

A Olimpíada é aberta para residentes em Jundiaí e região. Estão disponíveis cinco categorias: pré-mirim (seis a sete anos), mirim (oito a dez anos), infantil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos).Cada categoria tem um gênero. Os melhores textos vão ser selecionados por uma comissão composta por sete membros especialistas na área de educação e literatura. Ao todo, vão ser escolhidas 12 redações por categoria, totalizando 60 textos.

Além de certificados e livros, vão ser distribuídos prêmios em dinheiro, que vão de R$ 2.455,30 para o primeiro colocado de cada categoria, a R$ 250,00 para o 12º classificado.

A festa de premiação está marcada para 7 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

O ano passado, registramos 3.179 inscritos. O número foi 23,46% maior do que o registrado na edição de 2014. Para este ano, acreditamos que vamos ter a mesma quantia ou mais participantes. A Olimpíada de Redação, além de contribuir com o projeto de leitura e escrita da Secretaria de Educação, visa descobrir novos talentos”, destaca a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote.

O edital completo com todas as regras da 12ª edição está disponível na Imprensa Oficial do dia 8 de abril (ver páginas 6 e 7).

Premiação
Além dos lançamentos, a Biblioteca vai entregar os kits com livros aos vencedores da 11ª Olimpíada de Redação.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.