Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/7/2016 - Jundiaí - SP

Biblioteca Nelson Foot ganha recursos para acessibilidade




Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está entre 62 bibliotecas públicas do Estado de São Paulo contempladas com recursos de acessibilidade.

A cerimônia de premiação do concurso “Acessibilidade em Bibliotecas” ocorreu, quinta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do governador Geraldo Alckmin, da diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria Municipal de Educação, Leila Casote, representando o prefeito Pedro Bigardi, e da supervisora da biblioteca, Joyce Surian.

Promovido no primeiro semestre deste ano pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o concurso visou selecionar bibliotecas interessadas em receber equipamentos de alta tecnologia para pessoas com deficiência motora e visual.

Jundiaí inscreveu um projeto voltado a pessoas com deficiência visual e pessoas com baixa visão. O município foi contemplado com o kit tipo 1, que contém computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA.

“O projeto foi montado a partir de uma pesquisa que realizamos. Com os novos equipamentos, a ideia agora é incentivar esse público a frequentar mais a Nelson Foot e também se apoderar da biblioteca, um espaço público que tem muito a oferecer, inclusive publicações em braille. Desta forma, estaremos incentivando a leitura e promovendo mais a acessibilidade”, comemora Leila.

A diretora lembra que esta não é a primeira vez que o órgão é contemplado em concursos. Em 2015, pelo quarto ano, o espaço foi escolhido para receber o programa Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras. “Além desse edital, ganhamos outros graças à autonomia adquirida nesta gestão.”

Dois servidores da Nelson Foot vão ser designados para participar de um workshop de capacitação para utilização dos equipamentos previstos para chegarem nos próximos dias.

A biblioteca fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.