Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/4/2015 - Jundiaí - SP

Biblioteca recebe moradores da Cidade Vicentina




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Olhos atentos, sorriso no rosto e emoção querendo aflorar. Aos 91 anos, a aposentada Joaquina Abreu conheceu a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação. Ela visitou o espaço na tarde desta quinta-feira (16), acompanhada por um grupo de moradores da Cidade Vicentina de Jundiaí.

“Este lugar é maravilhoso. Sou de São Paulo e há oito anos moro em Jundiaí. Frequentei muito a biblioteca Mário de Andrade. Aqui é muito maior. A vontade que tenho é de não sair mais deste lugar, ficar só lendo”, comentou. Mauro Orni, 69 anos, também ficou encantado. “Ajudei a reformar um prédio aqui no Complexo Argos. Nossa, isso faz muito tempo! Eu adoro livros, mas nunca tinha tido a oportunidade de vir aqui. Está sendo muito gostoso.”

O grupo participou do Trouxestes à chave?, programa de visita monitorada desenvolvido pela biblioteca para incentivar a leitura. Além de conhecer o acervo, os 16 idosos da instituição participaram de umacontação de história com a supervisora do espaço, Débora Helena Pavan Piovesan.

“É um momento especial que proporciona lazer e cultura para eles, que muitas vezes têm dificuldades para sair da entidade. Além de ficarem muito felizes, eles relembram muitas coisas e isso é importante”, destacou Márcia Pereira, da equipe de Serviço Social da Cidade Vicentina.

Valorização
Dentro do programa, a biblioteca recebe todos os meses crianças, jovens e adultos. “Estamos em um prédio de 2.840 metros quadrados que tem muita coisa para oferecer. A administração Pedro Bigardi, ao incentivar a realização de atividades interessantes na Nelson Foot, valorizou o espaço. Hoje, somos um ponto de cultura no município, a que as pessoas vêm para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir histórias, palestras, assistir apresentações teatrais e musicais, prestigiar exposições, participar de workshops, enfim. Nesta tarde, abrimos as portas para este grupo especial, provando que aqui é um espaço para todas as idades. Assim como eles, estamos gratos e emocionados”, ressaltou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.

Para participar das ações da biblioteca, basta entrar em contato pelo telefone 4527-2110. A Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.