Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/5/2016 - Jundiaí - SP

Bigardi recebe Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ do Sebrae




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta terça-feira (3), uma comitiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a entrega do certificado do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Jundiaí foi um dos selecionados no evento bianual.

“Temos buscado estimular a economia, em especial as pequenas empresas, com uma série de programas de governo. Esse tipo de reconhecimento renova esses esforços”, afirmou Bigardi.

Estiveram presentes o gerente do Sebrae Jundiaí, Carlos Eduardo Brandino, e também os analistas Marcelo Costa e Heloísa Couto, além de integrantes da equipe estadual de políticas públicas Jocilei Feitosa Júnior (Juninho) e Júlio César Durante.

De acordo com Carlos Eduardo Brandino, somente 5 dos 18 municípios da regional foram selecionados. O prêmio é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs).

Gastronomia
Um dos exemplos de destaque da cidade foi a experiência do festival gastronômico Sabores de Jundiaí, iniciado em 2013 com sete mil pratos vendidos e assumindo a partir do ano seguinte o patamar de dez mil. Desenvolvida na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a iniciativa criou inovações como o passaporte, os copos de premiação decorados com símbolos da cidade e até mesmo concursos de fotografias dos pratos do cardápio realizados via Instagram.

Para a diretora, Marcela Moro, e para a secretária, Valéria Silveira de Oliveira, a iniciativa reforçou a visão da cidade como um polo gastronômico regional. O evento reuniu 51 estabelecimentos, mas beneficiou todo um setor que conta hoje com 454 restaurantes, 126 pizzarias, 32 choperias, 11 churrascarias, 148 padarias, 42 panificadoras, 847 lanchonetes e 54 empresas especializadas em lanches.

O reforço da inscrição esteve em declarações de próprio punho de empreendedores, como José Elias Ayache, do Andaluz, afirmando que “valeu por todos os aspectos positivos que agregaram muita coisa ao nosso restaurante”. Ou como Tom Nando, do Koh Samui, dizendo que “é relevante para a cidade por levar ao público informações sobre as alternativas para comer fora de casa”. Ou ainda como Edson Rabello de Abreu e parceiros, do Don Giuseppe, que destacou como o festival é “um fator de expansão de possibilidades gastronômicas e da criatividade de nossos colaboradores”.

O turismo como um todo movimenta na cidade 450 mil visitantes por ano de acordo com os dados disponíveis em levantamento de 2014.

Apoio para a economia
Com ações de apoio para o empreendedorismo de serviços, de turismo, da agricultura ou de pequenos negócios em geral, a Prefeitura tem um atendimento direto no Balcão do Empreendedor e tambémorientações específicas nas respectivas pastas para os diversos programas municipais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.