Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/9/2014 - Jundiaí - SP

Bilhete Único: Lançamento oficial é nesta quarta (24)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Pedro Bigardi realizará o lançamento oficial do Bilhete Único, sistema que unifica o acesso dos ônibus em Jundiaí. A iniciativa faz parte do Programa de Metas do atual governo. O encontro com a imprensa será às 9h30, no Paço Municipal. De lá, todos seguem de ônibus para a apresentação do novo sistema.

“O Bilhete Único é uma conquista histórica para o município. Vai proporcionar melhor condição no transporte para a população e, realmente, é um sistema integrado que faz parte de uma série de melhorias que buscamos para a mobilidade de Jundiaí”, afirma o prefeito.

A novidade do sistema é que com uma única tarifa o usuário pode acessar qualquer linha, dentro de um período determinado, sem a necessidade de ter de se deslocar até os terminais para fazer essa mudança.

De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, quem faz uso do transporte coletivo na cidade terá 1h30 para se deslocar utilizando uma só tarifa. “O Bilhete Único possibilita que os cidadãos façam o próprio itinerário, sem ir até os terminais para fazer uma integração. Além disso, o transporte terá mais agilidade na compra dos créditos em um cartão e no pagamento da tarifa.”

Cadastre-se
O cadastramento é feito pelo site. Ao acessar, a pessoa precisa preencher dados como nome completo, data de nascimento, nomes do pai e da mãe, CPF, RG, endereço residencial com CEP e e-mail. O sistema solicitará a criação de uma senha, que será utilizada todas as vezes em que a pessoa acessar seu cadastro para controlar seus créditos no cartão, além de outros serviços.

Vale lembrar que, ao preencher o cadastro eletrônico, o usuário poderá escolher uma data disponível e um terminal onde deseja retirar o cartão.

“Quem já tem o cartão do sistema SIM não precisa se preocupar, pois ele vai funcionar com as vantagens do bilhete único a partir do momento que for implementado. O que muda nesse processo é apenas a informação que está no validador dentro dos ônibus”, explica Folgozi.

Atualmente 50 mil pessoas utilizam ônibus para se locomover. Cerca de 1,5 mil novos usuários já se cadastraram, além de 200 pessoas com deficiência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.