Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/9/2014 - Jundiaí - SP

Café com Música e exposição abrem 8ª Primavera dos Museus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 8ª Primavera dos Museus começa com música no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, que recebe neste domingo (21), às 10h, o Café com Música, com o cantor e compositor Gill Sant’anna. A entrada é gratuita.

Para a apresentação acompanhada de um café da manhã, realizada no jardim do museu, o músico Gill Sant’Anna preparou um repertório com canções do reggae nacional, incluindo músicas de Gilberto Gil e Natiruts, além de composições próprias.

Na ocasião também será aberta a exposição “Da carta ao email: Por onde anda a comunicação?”, que integra a programação da 8ª Primavera dos Museus no Solar do Barão, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBram) em parceria com a Secretaria de Cultura.

Segundo Jean Camoleze, diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, o tema deste ano é ‘Museus Criativos’. “A proposta é mostrar que os museus são interativos e dialogam constantemente com a sociedade”, comenta.

A programação no Solar do Barão prossegue até dia 27 (sábado) com diversas atividades. No dia 23 (terça), às 19h, ocorre a mesa-redonda “Comunicação na sociedade contemporânea, suas mudanças e potencialidades”, com a participação de jornalistas convidados. O documentário “Imigrantes”, que conta a história da região de Jundiaí após a abolição da escravidão e a vinda dos imigrantes, será exibido dia 24 (quarta), às 19h. O grupo teatral Performático Éos apresenta dia 25 (quinta), às 19h, o espetáculo teatral “Amor sem limites”, inspirada na era de ouro do rádio.

No dia 26 (sexta), às 19h, uma ação educativa com estudantes universitários dos cursos das áreas de Comunicação Social, Propaganda e Jornalismo na exposição “Da carta ao e-mail: Por onde anda a comunicação?”. E dia 27 (sábado), às 9h30, a mesma ação educativa reúne grupos especiais.

A programação gratuita acontece no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí- Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.

Museu da Paulista
O Museu da Cia. Paulista, no Complexo Fepasa, também participa da 8ª Primavera dos Museus. A programação inclui a exibição do documentário “Sobre Trilhos”, dia 27, das 9h às 13h, com entrada gratuita. O filme mostra o processo de criação do espetáculo “Sobre Trilhos”, apresentado na temporada 2014 pela Cia. de Dança de Jundiaí. O espetáculo, que tem direção da coreógrafa Miriam Druwe, foi inspirado no Complexo Fepasa.

Dentro da programação, o Museu da Cia. Paulista também traz a exposição “100 vezes Cláudia… E agora quem vai comprar o pão?”, que reúne desenhos e ilustrações inspiradas na auxiliar de enfermagem Cláudia Silva Ferreira, morta em março de 2014, no Rio de Janeiro. A exposição pode ser vista até o dia 30 de setembro, com entrada gratuita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.