Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/7/2017 - Jundiaí - SP

Campanha nacional de reciclagem premia Emeb do Jardim Tarumã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A meta era recolher 6 mil esponjas de uso doméstico. Foram coletadas 7.028 unidades. Com esse resultado, a Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã, ficou em segundo lugar na campanha nacional “Limpando Minha Casa”, realizada pela empresa TerraCycle, líder global na solução de materiais de difícil reciclabilidade. Os campeões foram anunciados na tarde da última quinta-feira (21). Ao todo, dez ‘times’ que mais coletaram o material serão premiados.

Desde 2016, os alunos da Emeb participam do projeto “Aprendendo a Reciclar”, que visa coletar materiais recicláveis e dar a destinação correta, evitando o descarte irregular nas ruas do bairro. Ao tomar conhecimento de que a esponja doméstica pode ser transformada na matéria prima chamada Pellet, a qual pode ser usada na construção de bancos, lixeiras, baldes e vasos, o material entrou na lista de itens recolhidos na região pelos estudantes, assim como garrafas pet, escovas de dente, embalagens e óleo de cozinha. Quando a empresa lançou o concurso, os alunos e a equipe escolar não pensaram duas vezes: envolveram todo o município na campanha.

“Divulgamos no município, fizemos passeata e apresentamos a ideia em outras escolas, envolvendo a comunidade, o comércio e as instituições. Estamos muito felizes com esse resultado. Além de um prêmio, vamos receber um valor em dinheiro, que será revertido para benfeitorias na escola”, comemora a vice-diretora, Samira Zenardi.

De acordo com dados da empresa, participaram do concurso 200 instituições. Ao todo, 100.992 unidades foram coletadas. “Agora, é só esperar a volta às aulas para comemorarmos com os nossos alunos, esse trabalho de coleta e conscientização que vem fazendo a diferença na comunidade. O próximo passo é nos tornamos polo de coleta de esponjas na região”, destaca Samira.

A unidade escolar fica na rua Idalina Gonçalves Dias, nº 1080. As doações de materiais recicláveis podem ser levadas na escola ou basta entrar em contato pelo telefone (11) 4587-4095, que a equipe da unidade escolar faz a retida do item.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.