Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/5/2017 - Jundiaí - SP

Canil da GMJ sobe ao pódio em Sumaré




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Capacitação constante, atualização, destreza e seriedade são características que marcam a atuação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), com um trabalho especializado e de alto nível realizado pelo seu Canil – as propostas contam com o acompanhamento do prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel, reforçando o compromisso de garantir o melhor à comunidade. Para colocar em prova e destaque mais uma vez as suas habilidades e ações realizadas, o Canil participou da 9ª edição do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, realizado no último sábado (29), no Parque Aquático Expo Águas, em Sumaré (SP).

Competindo nas provas de Faro e Proteção, o Canil da GMJ participou com o labrador Black e o pastor belga Malinois Gold – conduzidos pela GMF Martins e os GMs Rufino, Rigo e Julio Cesar, sob a coordenação do responsável pelo setor, o GM Cristiano, acompanhados pelo adestrador e orientador GM Marçal. Retornando este ano às competições que promovem a troca de experiências entre os canis, a Guarda Municipal de Jundiaí conquistou o 3º lugar na classificação geral, com mais de 30 equipes participando. O labrador Black pontuou e ficou em 2º lugar na prova de Faro de Entorpecentes.

Objetivo do encontro foi aprimorar as técnicas de adestramento e Cinofilia (o amor aos cães, o ato de estudar e trabalhar com raças caninas), assim como valorizar as especializadas, como assim o é o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Os agentes do Canil da GMJ passam constantemente por cursos de aperfeiçoamento visando a qualidade dos trabalhos prestados à população jundiaiense. “Nosso Canil é um dos mais preparados na região, vem ganhando cada vez mais espaço e referência no país pelos resultados já alcançados. Corporações de outras cidades e Estados vêm conhecer o nosso trabalho que ganha efetividade desde a sua criação em 2003. São 14 anos de atividades com o objetivo de auxiliar os agentes de segurança pública na proteção das instalações, bens e serviços do município, também desenvolvendo atividades preventivas e educacionais com os cães trabalhadores, obtendo assim resultados bastante satisfatórios e o reconhecimento de crianças, adultos, idosos, toda a população”, destacou o GM Cristiano.

Durante o Campeonato, os cães foram avaliados em ambientes que imitam situações reais. Na modalidade de Faro foi escondido algum objeto para que o cão pudesse encontrar; já na modalidade de Proteção os guardas municipais foram expostos a uma situação de risco para avaliar o quanto o cão está atento a proteger o agente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.