Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/3/2015 - Jundiaí - SP

Capacitação amplia qualidade de alimentos nas feiras e varejões




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais de uma centena de permissionários das feiras livres e dos varejões diurnos e noturnos de Jundiaí participaram nesta segunda-feira (16) de um seminário de capacitação sobre a qualidade dos alimentos “in natura” ou prontos para consumo, que são comercializados nessa grande rede de abastecimento nos bairros.

“Temos uma preocupação permanente com a qualidade de nosso sistema, tanto pela garantia aos moradores que utilizam as feiras e varejões quanto também pelo retorno aos próprios feirantes”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Realizado no auditório local do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp), o evento contou com muitos integrantes do sistema, que chega atualmente a 65 pontos espalhados pelo município.

Para Wellington Oníssolo, que trabalha com o pai Miguel na venda de frango, a iniciativa estimula os participantes mais antigos a buscarem modernizar as tradições. “Estamos há 23 anos no ramo e os jovens trazem esse ponto de vista da saúde, mas existem hábitos consolidados e esse esforço estimula todos a atualizarem o sistema”, comentou.

O casal Hélio e Rosângela Torres, que trabalha com pratos como sushi, afirma que a elevação do conceito de feiras e varejões, que vem ocorrendo em tempos recentes, precisa dessa atualização constante. “As palestras sempre são essenciais. Quero que estejamos cada vez mais juntos também com a cultura”, afirma ela.

Além da capacitação, o monitoramento também faz parte do trabalho de qualidade do sistema de feiras e varejões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.