Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/10/2014 - Jundiaí - SP

Centro de Línguas realiza Semana de Cultura e Língua Estrangeiras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza de 20 a 23 de outubro a 1ª Semana de Cultura e Língua Estrangeiras: falar uma língua é falar sua cultura. Nos quatro dias de evento, diversas atividades voltadas aos alunos e à população serão realizadas.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação de Jundiaí e atende as metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

“Língua e cultura estão interligadas, pois é por meio da língua que a cultura se constitui e se difunde. Por isso, ao aprender a língua de um determinado País, é natural conhecer sobre a cultura. A Semana de Língua e Cultura Estrangeiras tem o intuito de despertar a curiosidade a respeito de outras culturas, de levar os participantes a perceberem que as variáveis socioculturais influenciam o comportamento das pessoas e que a comunicação eficiente é resultado de como as pessoas pensam e agem”, comenta a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

Programação
Todas as atividades serão abertas ao público no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Apenas os alunos do Centro de Línguas devem fazer a inscrição por meio deste site, a partir de segunda-feira (13).

A abertura será realizada dia 20 (segunda-feira), às 8h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. Além da apresentação dos corais “Cantando se Aprende”, está previsto um bate-papo de alunos e ex-alunos do Centro de Línguas para a troca de vivências.

No período da tarde, serão realizadas quatro sessões de cinema cada uma com um filme em um idioma. Confira a programação completa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.