Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/11/2015 - Jundiaí - SP

Centro Esportivo Dal Santo ganha Espaço Mulher




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um espaço para a prática de atividade física pensado e dedicado especialmente para as mulheres. Esse é o “Espaço Mulher”, instalado no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, inaugurado na tarde desta terça-feira (24) pelo prefeito Pedro Bigardi.

O local, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos,conta com uma academia ao ar livre com 12 aparelhos, como simulador de remo e de caminhada, esqui, aparelho de supino vertical adaptado para deficiente físico, entre outros, além de vestiário e banheiro exclusivos. O espaço ganhou ainda um paisagismo especial, com diversas árvores, entre elas um jequitibá, que no futuro vão garantir sombra para as frequentadoras.

Ao lado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito destacou a forte presença das mulheres nos centros esportivos da cidade e a importância de novo espaço. “É muito gratificante ver a disposição e a alegria de todas vocês. Esse é um espaço para a comunidade e espero que vocês aproveitem”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, agradeceu aos educadores esportivos e a parceria com a Secretaria de Serviços Públicos para a idealização do projeto, e comentou alguns investimentos que ainda serão feitos no Dal Santo. “Vamos consertar o telhado da quadra, instalar um campo de futebol society e revitalizar o gramado do campo de futebol”, afirmou.

Durante a cerimônia, Bigardi homenageou a aposentada Maria Mafalda Casarin, uma das frequentadoras mais antigas do centro esportivo. Aos 73 anos, ela conta que faz ginástica corporal e vôlei adaptado regularmente, além de outras atividades.

“Esse espaço é muito bem-vindo. Acho até que vai atrair mais mulheres para praticarem exercícios, pois muitas têm vergonha e aqui vão se sentir mais à vontade. Vai ser nosso clube da Luluzinha”, brincou a aposentada, destacando a importância da prática de atividade física para a saúde. “O que o governo investe em esporte economiza em saúde.”

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos, e o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli, também participaram da cerimônia.

O horário de funcionamento do “Espaço Mulher” é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h30.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.