Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/4/2014 - Jundiaí - SP

Cidade ganha 300 novas placas de orientação de trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para que o trânsito de Jundiaí ganhe agilidade e para facilitar o deslocamento da população, a Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Operações de Trânsito, iniciou este mês a implantação do POT (Programa de Orientação de Trânsito).

O projeto consiste na substituição e implantação de placas que fornecem informações aos condutores de veículos sobre os percursos, destinos e acessos às principais vias e aos locais de interesse da cidade.

“O POT não se trata apenas de um projeto de sinalização indicativa de orientação, requer um amplo estudo da cidade, da rede viária existente, do uso e ocupação do solo e dos desejos de viagens dos usuários, de modo a estabelecer um sistema referencial eficiente para a comunicação com a população moradora e também com os visitantes que passam pelo município”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Segundo Regina, o projeto prevê a substituição e implantação de mais de 300 placas. “Já existia um pré-estudo que foi revisado e que definiu a cidade em setores. Vamos contemplar 26 setores, principalmente os pontos essenciais de saída e entrada do município.”

Seguindo todas as normas estabelecidas no manual de sinalização vertical de indicação do Contran (Código de Trânsito Brasileiro), as placas apresentam suas respectivas setas, pictogramas, texto, cores e demais informações sobre o direcionamento aos locais de interesse.

Os pontos de interesse foram definidos em conjunto com técnicos da Divisão de Planejamento de Trânsito, como indicações de parques, museus, estádio de futebol, teatros, hospitais, cemitérios, delegacias de polícia, Paço Municipal, Câmara Municipal, Secretaria da Fazenda, Receita Federal, entre outros.

De acordo com a diretora, a previsão é de que em 60 dias todas as novas placas estarão instaladas nos pontos determinados pelo projeto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.