Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/4/2015 - Jundiaí - SP

Cidades começam a vistoriar alojamentos para Regionais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Sorocaba, Itapetininga e Itu foram as primeiras cidades a visitar os alojamentos para os Jogos Regionais deste ano. Nesta quarta-feira (15), os responsáveis pela concentração de cada equipe se reuniram com membros da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí para decidir a sede das delegações.

Com a proximidade dos Jogos, os trabalhos se intensificam. “A responsabilidade, ansiedade e preocupações vão aumentando, afinal, nós queremos que tudo corra bem e que as cidades se sintam acolhidas por Jundiaí”, disse o secretário de Esportes Cristiano Lopes.

Estima-se que ao todo serão 63 municípios participantes, e para atender essa demanda a comissão do evento realizou diversas pesquisas monitorando as escolas disponíveis da cidade, afim de facilitar a locação e logística de cada delegação.

“Com base no número de pessoas da equipe, nós indicamos as escolas que mais bem acomodam as cidades, a partir daí os responsáveis pelo alojamento de cada delegação decide em qual vai ficar”, explicou Marcelo Nitsch, membro da Comissão do 59º Jogos Regionais.

A secretaria de Esportes disponibilizou um veículo e o técnico de reparos, Luís Carlos Faconi, para acompanhar e explicar quais são as necessidades técnicas e como serão organizados cada local. Até agora 32 cidades já confirmaram a presença nas vistorias, que serão realizadas até junho.

O coordenador de alojamentos de Itapetininga, Cory Pereira de Marais Filho, aprovou a futura sede da equipe. “Há dez anos ficamos no mesmo alojamento, temos na equipe cerca de 400 atletas que estão ansiosos por essa competição”, disse Cory.

Itapetininga vai ficar na Escola Estadual Profª Cecília Rolemberg Guelli, na Vila Rio Branco, Itu escolheu a Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Silveira, no Jardim Pacaembu, e Sorocaba, na Escola Estadual Antenor Soares Gandra, no Centro.

Mascote
Os Jogos Regionais terão início no dia 1º de julho e ainda não tem nome definido para seu mascote. Se você ainda não deu seu palpite acesse a página do Facebook da Prefeitura de Jundiaí e faça sua escolha. As opções são Bagrito, Japyto, Barão e Jundiá.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.