Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/9/2014 - Jundiaí - SP

Clássicos da literatura ganham vida no Polytheama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A companhia teatral Grupo Trapiche se apresenta nesta quarta-feira (10), no Teatro Polytheama. A produção traz duas peças aos palcos de Jundiaí: ‘O Cortiço’, baseado na obra de Aluísio Azevedo, com duas sessões, às 9h30 e 20h30. E ‘Uma professora muito maluquinha’, às 14h30, inspirada no livro do escritor Ziraldo.

Conhecido pelas peças inspiradas em obras literárias, o Grupo Trapiche traz para Jundiaí o clássico da literatura “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo, que trata das reações e emoções de pessoas que moram num cortiço. Nessa comunidade, as diferenças são grandes entre os moradores, mas a miséria, promiscuidade, ambição, preconceito e ignorância são comuns.

No palco, oito atores se revezam em 18 personagens. O desfecho trágico traz a questão do preconceito racial mostrando a fase da libertação dos escravos. A obra é leitura obrigatória em importantes vestibulares como Fuvest e Unicamp 2015. A censura é de 14 anos.Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama.

Maluquinha
Baseada na obra homônima do escritor e desenhista Ziraldo, a peça busca incentivar todas as crianças a encontrarem na educação e na cultura, alternativas seguras para seu futuro, resgatando a imagem de um grande ídolo infantil: a professora. Além disso, o espetáculo presta uma homenagem aos professores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.