Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/2/2015 - Jundiaí - SP

Claudinei Quirino dará clinicas de atletismo em Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O campeão olímpico de atletismo, Claudinei Quirino, estará no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, na próxima quinta-feira (26), às 14h, para uma clínica sobre as provas de velocidade pelas quais conquistou tantas medalhas.

O evento faz parte do projeto Caravana Sesc Verão, que conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).

Quirino vai falar sobre o atletismo para professores e alunos dos centros esportivos e Emebs. O objetivo do programa é levar a algumas cidades da região um atleta de renome para transmitir a experiência e os conhecimentos na modalidade aos profissionais do esporte. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Histórico
Claudinei Quirino começou a vida esportiva aos 21 anos quando foi descoberto por um técnico de atletismo enquanto acompanhava um amigo num treino. A especialidade de Claudinei eram as provas de 100m, 200m, 400m e 4×100 rasos. Conquistou recordes sul-americanos nas provas de 200m, com o tempo de 19s89, e do revezamento 4×100, quando a equipe brasileira marcou 37s90. E não parou por ai, ganhou medalhas em diversos campeonatos, como o Mundial de Atletismo, Jogos Pan-Americanos, Grand Prix da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e Jogos Olímpicos.

Hoje por meio do programa “Heróis do Atletismo”, ele incentiva jovens atletas a estudarem e a praticarem o esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.