Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/7/2015 - Jundiaí - SP

Cobema reabre mutirões de castração no dia 8 de agosto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os cães e gatos de Jundiaí, especialmente de famílias de baixa renda, contam com o retorno dos mutirões de castração nos bairros. A primeira atividade será no segundo sábado de agosto (dia 8), na Vila Marlene, e deve atender 250 animais em lista de espera e também de moradores do próprio bairro que fizerem inscrição previamente, na segunda (3) e terça-feira (4), na unidade de saúde da família PSF Vila Marlene. O mutirão será realizado durante todo o dia na EMEB dos Sonhos Anésio de Oliveira.

O trabalho é realizado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal (Cobema). Entre os focos estão também os animais domésticos cuidados por protetores independentes e ONGS, que estão sendo agendados também em um esforço concentrado nas terças-feiras na sede do serviço, vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

De acordo com o médico veterinário Jonathann Franca Ribeiro, coordenador da Cobema, a castração é sempre acompanhada de microchipagem de identificação e também de orientação sobre vacinas. “Assim como ocorre com os animais encaminhados para adoção”, afirma.

O trabalho é totalmente gratuito, sendo mantido pela Prefeitura de Jundiaí.

Além da Vila Marlene, outras regiões da cidade estão sendo agendadas para o calendário de mutirões neste semestre. Os pedidos de castração devem ser encaminhados pelo serviço 156.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.