Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/9/2015 - Jundiaí - SP

Comemoração da Semana da Pátria é aberta na Esef




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí abre nesta terça-feira (1), às 8h30, as comemorações referentes à Semana da Pátria, que terá como ponto alto da extensa programação o desfile Cívico de 7 de setembro, Dia da Proclamação da Independência do Brasil, na avenida Luiz Latorre. A programação foi elaborada num trabalho das secretarias da Prefeitura, órgãos militares e sociedade civil.

O prefeito Pedro Bigardi ressalta a importância das datas para toda a comunidade de Jundiaí. “É uma festa da democracia e sua comemoração simboliza manter a acesa a chama do civismo e a preservação a história do País.

A largada das tradicionais festividades cívicas da cidade acontece nas dependências da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), anexo ao Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

O cerimonial marca para as 8h30 a recepção das autoridades, chegada do fogo cívico, execução do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira do Brasil e o discurso do diretor da Esef, Pedro Rocha Lemos.

A saída do fogo simbólico, que percorrerá 7,5 quilômetros até a Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Matriz, no Centro, onde acontece o hasteamento das bandeiras nacional, do estado e de Jundiaí, entoação do Hino Nacional Brasileiro. No local, também será acesa a pira cívica. O primeiro dia das comemorações será fechado com o arriamento das bandeiras, às 18h.

O professor de educação física da Esef Vanderlei Seregati, que organizou a corrida ao lado do também professor Wagner Roberto da Silva, diz que a tocha será conduzida por um grupo de aproximadamente 50 pessoas, entre alunos da Escola Superior de Educação Física e representantes das forças de segurança de Jundiaí, como polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, agentes de trânsito e oficiais do Exército.

“Fico satisfeito em participar de um evento tradicional em Jundiaí. E o mais importante é transmitir aos nossos alunos que o patriotismo tem muito a acrescentar na formação de um profissional”, comenta Seregati.

A programação da comemoração dos 193 anos da Independência do Brasil prossegue até sexta-feira e tem seu ápice (4) na segunda-feira (7) com o tradicional desfile, com expectativa de 3 mil participantes e público superior a 15 mil pessoas



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.