Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/6/2015 - Jundiaí - SP

Conselho de Ciência e Tecnologia destaca credenciamento do CITJUN




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O credenciamento do Centro de Tecnologia e Inovação de Jundiaí (CITJUN) no sistema estadual e o andamento das aprovações do Parque Tecnológico foram os destaques da pauta, composta por 11 itens, da 5ª reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), realizada nesta quinta-feira (25), no auditório do Paço Municipal. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

Para o vice-presidente do Conselho e pesquisador Devanildo Damião, o credenciamento do CITJUN junto ao Governo do Estado é uma grande vitória. “Jundiaí se destaca pelo pioneirismo; foi a primeira cidade a demonstrar capacidade para ser credenciada, pois apresentou condições para isso. Com a Incubadora e o Centro Tecnológico, Jundiaí tem legitimidade para ter um parque tecnológico”, ressaltou.

A pauta também levou ao conhecimento dos conselheiros o andamento das aprovações do Parque Tecnológico. O presidente do Conselho, José Dimas Gonçalves, informou que os projetos de terraplanagem e o licenciamento da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) já estão aprovados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, falou dos esforços da prefeitura em buscar recursos para viabilizar o início das obras e das negociações com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

A pauta também abordou o trabalho que a Prefeitura vem fazendo na área de geração de emprego e renda na cidade, por meio de projetos como o Desenvolve Jundiaí e o Emprega Jundiaí.

Presente na reunião, o professor universitário e diretor da agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, destacou a importância do Conselho para a política de inovação no âmbito municipal. “As iniciativas do Executivo apoiadas pelo Conselho são fundamentais para que se crie novos ambientes de inovação para o desenvolvimento sócio econômico municipal.”

O órgão é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O CMCTI é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições. Realizadas bimestralmente, as próximas reuniões do conselho serão nos dias 20 de agosto, 15 de outubro e 17 de dezembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.