Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/8/2015 - Jundiaí - SP

Conselho de Segurança Pública e Cidadania toma posse na quinta (20)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os 46 integrantes titulares eleitos para formar o Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania, biênio 2015/17, tomam posse nesta quinta-feira (20), em solenidade marcada para as 18h30, no auditório da sede da Escola de Governo e Gestão, na Vila Arens. O conselho ainda terá 46 suplentes.

Trata-se de um instrumento de ação que faz parte das metas do Plano de Segurança Pública e Cidadania, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi e discutido junto a lideranças das principais forças de segurança pública da cidade.

Inicialmente, o plano contava com 10 desafios e 35 metas. Após as audiências públicas realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em todas as regiões de Jundiaí, outros dois desafios e uma nova meta foram incluídos a pedido da população. Faculdades, a 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conselhos, redes sociais e outros segmentos também fizeram parte desta ampla discussão.

“O conselho é a materialização da primeira meta estabelecida pelo plano, criado pelo prefeito Pedro Bigardi. Vai funcionar como o instrumento principal de controle, da aplicação e acompanhamento da política de segurança pública”, explica o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.

O grupo é formado por representantes das forças de segurança pública, Prefeitura e órgãos que defendem os interesses da comunidade.

Prioridade 
A segurança sempre foi um dos setores destacados como prioridade pela atual administração. Por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, foi articulada e integração das forças de segurança pública e administração.

A criação do colegiado, que toma posse nesta quinta-feira (20) é a consolidação da proposta do trabalho conjunto com a participação popular no assessoramento nas propostas de ações públicas na área de segurança.

A Escola de Governo e Gestão fica na rua Princesa Isabel, 257, na vila Arens.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.