Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/8/2015 - Jundiaí - SP

Conselho discute cronograma de obras do Parque Tecnológico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O cronograma de obras do Parque Tecnológico de Jundiaí foi destaque na pauta da reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), nesta quinta-feira (20), no Paço Municipal. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

O presidente do Conselho, José Dimas Gonçalves, informou que o projeto de terraplanagem está pronto, aguardando a autorização da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para início das obras. Também está em andamento a negociação das obras de implantação de infraestrutura com a CPFL,DAE e Congás.

Na reunião, os conselheiros também foram informados do andamento dos programas Desenvolve Jundiaí, criado no Governo Pedro Bigardi com o intuito de diminuir o tempo de instalação de novas empresas na cidade; e do Emprega Mais, que está na Câmara Municipal aguardando aprovação, e tem como proposta fixar e atrair novos empreendimentos na cidade por meio de incentivos fiscais. “São mecanismos que têm como intuito atrair novas empresas para a cidade, contribuindo com a geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, Guto Palma, participou pela primeira vez da reunião do Conselho e se surpreendeu. “Fiquei surpreso em ver a sala cheia, os conselheiros estão realmente empenhados em uma causa comum, senti que têm um foco definido e todos são participantes.”

Sobre o Parque Tecnológico, Guto acredita que será um grande avanço para Jundiaí. “Vai fomentar a criação de tecnologia e atrair novas empresas para a cidade.”

O CMCTI é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O órgão é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições. Realizadas bimestralmente, as próximas reuniões do conselho serão nos dias 15 de outubro e 17 de dezembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.