Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2016 - Jundiaí - SP

Coordenadores ampliam conhecimento sobre direito dos idosos




Uma parceria entre o Núcleo de Educação Sociocomunitária da Secretaria de Educação e a Coordenadora do Idoso possibilitou aos coordenadores de escolas de Ensino Fundamental da rede municipal conhecer um pouco mais sobre a realidade dos idosos de Jundiaí, um público estimado em cerca de 55 mil pessoas,segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) *ver fim da relação. A atividade ocorreu nesta sexta-feira (1º) no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Conduzida pela responsável pela coordenadoria, Claudia Regina Sartori, a formação abordou questões como o Estatuto do Idoso, as formas de violência e abuso, o preconceito, o trabalho desenvolvido no município e, principalmente, a lei que recomenda que o ensino básico trate do tema.

“Estamos percorrendo a cidade para discutir a questão, sempre com foco na valorização da pessoa idosa. O envelhecimento impõem desafios para todos: família e poder público. Junto aos educadores, a ideia é também compartilhar experiências”, ressaltou Claudia.

A supervisora do Núcleo de Educação Sociocomunitária, Marineide Vilas Boas, destaca que o tema já tem feito efetivamente parte do currículo do Ensino Fundamental e da Educação Infantil 1 e 2. “Já trabalhamos essa temática e, com essa formação, queremos ofertar mais informações aos educadores.”

Em setembro será a vez dos coordenadores pedagógicos das creches e das pré-escolas participaram da atividade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.