Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/10/2014 - Jundiaí - SP

Criatividade marca mostra das oficinas culturais no Fepasa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Mostra de Encerramento das Oficinas Culturais, realizada neste sábado (11) no Complexo Fepasa, reuniu trabalhos de alunos de 17 oficinas, oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura. Quem passou pelo Galpão das Artes – nome dado ao espaço preparado especialmente para mostra pelos alunos do curso de cenografia sob orientação da cenógrafa Juliana Fernandes – se deparou com exposições de artes visuais, apresentações de teatro, dança e literatura.

“O programa das oficinas culturais cumpre sua missão de forma muito bem sucedida. Esta mostra, neste prédio histórico, é uma demonstração de que os alunos entenderam o objetivo das oficinas e o resultado são os belos trabalhos apresentados”, ressaltou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

São mais de 300 alunos beneficiados pelo programa das Oficinas Culturais 2014, oferecido gratuitamente pela Prefeitura para toda a população de Jundiaí. “Esta apresentação mostra o resultado do investimento público em cultura. Mais do que entretenimento, estamos proporcionando uma formação para a população”, disse o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto.

A ideia de realizar a mostra partiu da cenógrafa Juliana Fernandes, que, com a ajuda dos seus alunos da oficina de Cenografia Teatral e Seus Caminhos, preparou o espaço para receber as exposições e o palco para as apresentações a partir de materiais reaproveitáveis, como sucata, jornais velhos, entre outros. “Foram seis meses de aula e resolvemos criar este espaço, que é resultado do trabalho da oficina, e convidar os alunos das outras oficinas para participar desta mostra”, disse Juliana.

Para o aluno da oficina de teatro e de dança, Alexandre Moretti, de 33 anos, a mostra comprova que Jundiaí tem arte de qualidade. “As oficinas foram ministradas por profissionais gabaritados, que souberam passar seus conhecimentos aos alunos e a mostra é a junção de todas elas, com trabalhos de alto nível.”

O vendedor Sérgio Fernandes, de 39 anos, assistiu às apresentações e ficou impressionado. “Achei maravilhosa a mostra. A primeira peça (teatro) foi muito bacana, a apresentação de dança passou uma energia muito positiva. É importante para os artistas terem um espaço como este para mostrar sua arte.”

Participaram da Mostra de Encerramento as oficinas: Criação Poética na Música Popular Brasileira, DJs em ação, Viva Dança – Dança Circular, Dança Contemporânea, Visual Merchandising, Introdução a Vitrines e Interiores Comerciais, Criação Literária: Crônica, Conto e Poesia, Máscaras de Papel Machê, Oficina de Desenho, Estação Cambalhota – Circo, Criação Teatral, Estilo Pessoal na Arte Urbana, Teatro – Para Jogar e Criar, A Cenografia Teatral e Seus Caminhos, Brincriar – Construção de Brinquedos de Sucata, Teoria e Prática Fotográfica, Histórias em Quadrinhos e Desenhando a Imaginação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.