Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/2/2015 - Jundiaí - SP

Cultura abre inscrições para Mostra de Dança Jundiaí 2015




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Dança Jundiaí 2015, nos dias 8, 9 e 10 maio, no Teatro Polytheama. Podem se inscrever escolas e companhias de dança de Jundiaí e demais cidades do Estado de São Paulo até 6 de abril, na Casa da Cultura ou pelo correio. As coreografias vencedoras recebem um prêmio de R$1 mil.

Promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Dança, a mostra tem como objetivo proporcionar oportunidade aos artistas mostrarem seus talentos no universo da dança, possibilitar a troca de experiências entre os participantes e incentivar a formação do bailarino, além de divulgação e socialização de produções artísticas das companhias de dança.

A Mostra de Dança é dividida nas categorias infantil, juvenil I, juvenil II e adulto. Os gêneros são clássico de repertório – variação e Pas de Deux (juvenil I, juvenil II e adulto) e Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois (juvenil II e adulto), clássico livre, contemporâneo (adulto), jazz, street dance, sapateado americano e danças populares como dança do ventre, flamenco, dança irlandesa, dança de salão. Cada escola ou companhia poderá inscrever até três coreografias dentro da cada gênero e categoria.

A seleção das coreografias será feita por quatro profissionais ligados à área de dança com especialidade comprovada, selecionados pela comissão organizadora da mostra. Serão selecionadas até três coreografias por gênero, dentro de cada categoria. O resultado da seleção será divulgado a partir de 24 de abril na Imprensa Oficial.

As coreografias selecionadas serão apresentadas durante a Mostra de Dança de Jundiaí, de 8 a 10 de maio, no Teatro Polytheama. Também serão realizados workshops de diversos gêneros, voltados para coreógrafos, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nas categorias juvenil II e adulto.

Inscrições
Podem se inscrever companhias de dança e bailarinos de Jundiaí e demais cidades do Estado de São Paulo mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição; DVD da coreografia na íntegra com figurino; release da coreografia, duas fotos da coreografia impressas e gravadas em CD; cópias do RG e CPF do responsável pela inscrição; cópias do RG ou certidão de nascimento de todos os participantes. A inscrição do participante menor de 18 anos deve ser assinada por pais ou responsável.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, CEP 13201-012, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo correio, via Sedex, no mesmo endereço até 6 de abril comprovada pelo carimbo da agencia postal.

Mais informações pelo telefone: (11) 4521- 1430 ou pelo email: rbarufaldi@jundiai.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.