Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/9/2014 - Jundiaí - SP

Cultura abre inscrições para oficina de Arte Brasileira na Pinacoteca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para oficina gratuita de “Arte Brasileira na 2ª Metade do Século 20”, com início em 23 de setembro, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí. São 30 vagas e as aulas serão realizada nas manhãs de terça-feira.

Ministrada pela socióloga Heloisa Sandoval, a oficina conta com aulas teóricas e práticas. “Vou passar um pouco dos conceitos de cada estilo de arte, com destaque para a década de 1930. Durante as aulas, vamos fazer alguns exercícios práticos e um trabalho de conclusão”, informa Heloísa.

A Semana de Arte Moderna de 1922 será um dos temas abordados. “Vamos fazer a contextualização de alguns momentos da história, por exemplo, os artistas que faziam desenhos sobre o Brasil, sem nem mesmo conhecerem o País”, explica Heloisa.

Outros temas abordados serão a Bienal de Arte, conceitos sobre o concretismo e Pop Art. “A Pop Art é um tema conhecido, mas existem grandes diferenças entre o estilo exercido nos Estados Unidos, voltado para o consumo, e no Brasil, que era uma forma de protesto contra a ditadura militar”, esclarece a socióloga.

As vagas estão abertas para alunos a partir de 15 anos de idade. A oficina tem duração de três meses. Os interessados devem fazer as inscrições na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.