Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/8/2016 - Jundiaí - SP

Curso de italiano tem atividades culturais do projeto ‘Ferragosto’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os alunos do curso de italiano do Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abrem, nesta quarta-feira (10), a programação do projeto “Ferragosto.” Além de sessões de cinema, o grupo vai participar de aulas sobre a cozinha italiana.

“É um projeto que envolve as turmas do segundo ao quinto estágio. A ideia é mostrar a importância do tradicional feriado de 15 de agosto para os italianos. Em Jundiaí, o feriado é religioso. Na Itália, a data tem cunho religioso e também remete aos dias festivos criados pelo Imperador Augusto, no mês de agosto, quando, por uma semana ninguém trabalhava e era comemorado o auge do verão”, explica a professora Maria Eugenia Savietto.

Nesta quarta (10) e quinta-feira (11), os alunos vão assistir ao filme “Pranzo di Ferragosto”, que conta a história de Gianni, um homem de meia-idade que passa por dificuldades financeiras, e, para amenizar as dívidas, hospeda idosos em seu apartamento, enquanto os familiares viajam para aproveitar o feriado.

Na quinta (18) e na segunda-feira (22), a aula será na cozinha para o preparo de uma receita especial de macarrão ao forno.

“A escola tem uma proposta diferente. Junto com a língua, o aluno aprende a cultura e isso traz vida para a língua. Entendendo a cultura, eles entendem melhor e assimilam mais a linguagem”, destaca a professora.

Além de Maria Eugenia, participaram do desenvolvimento do projeto as professoras Marília Reis e Carolina Cristovão de Macedo.

O Centro de Línguas é um órgão da Secretaria de Educação. São ofertados gratuitamente cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho. A escola fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.