Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/6/2015 - Jundiaí - SP

DAE Jundiaí participa do Dia da Comunidade no Jd. Novo Horizonte




da assessoria de imprensa 

A DAE Jundiaí participará nesta sexta e sábado do 8º Dicom (Dia da Comunidade), realizado pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, na unidade Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho. Serão dois dias de atividades sociais oferecidas à população do Jardim Novo Horizonte.

No local, a equipe de Serviço Social da DAE Jundiaí, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, promoverá a 2ª Intervenção do Trabalho Social.  Nesta sexta-feira (19/6), das 8h30 às 11h30 e das 13h30h às 16h30h será realizado o workshop “Arte e Sustentabilidade”, com o tema “Preservação da Água”. Durante esta atividade, realizada em parceria com o Sesi, crianças e adolescentes aprenderão a confeccionar uma peça artesanal, reaproveitando diferentes materiais. “Assim como outras já realizadas pela DAE, esta atividade tem por objetivo desenvolver conceitos, sensibilizar e favorecer mudanças de atitudes e comportamentos para a manutenção deste importante recurso natural”, explica o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim. “As pessoas precisam ter consciência que a preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos.”

Já no sábado (20/6), das 9h às 13h, a equipe da Ecodinâmica Dimensão realizará a mostra “Educação Socioambiental Itinerante”, com o tema “Uso Racional da Água”. A intenção é sensibilizar a comunidade sobre o panorama hídrico local e mundial, bem como incentivar mudanças de valores, hábitos e atitudes voltadas à proteção da água e do meio ambiente.

Esta participação da DAE no 8º Dicom está ligada ao Projeto Expansão da Capacidade de Reserva de Água Potável para o Município de Jundiaí, montado como contrapartida do financiamento de R$ 19,6 milhões obtidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, pleiteados juntos ao Governo Federal. Com este dinheiro serão construídos cinco novos reservatórios de água e no município, um deles no bairro, e a reforma de um outro localizado no Distrito Industrial.

Quem quiser participar do Dia da Comunidade, as atividades são gratuitas. O endereço é Estrada Municipal do Varjão, 2210 – Jd. Novo Horizonte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.