Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/4/2014 - Jundiaí - SP

De bem com a balança, atleta volta ao esporte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Três meses foram suficientes para o atleta Vitor Michel da Silva, de 31 anos, ver sua vida dar uma reviravolta. Trinta e oito quilos mais magro após participar de um reality show para perder peso, Vitor realiza o sonho de poder voltar a treinar handebol. Ele é ponta direita do Clube Handebol Japy desde fevereiro deste ano. Mas, para conquistar este posto, o atleta trabalhou de vendedor, taxista e chegou a morar no Japão por três anos na tentativa de conseguir uma vaga em times do país asiático. Casado e com duas filhas, ele voltou para o Brasil em 2008 e decidiu parar com o esporte.

“Fiquei cinco anos sem praticar nenhum tipo de exercício e meus hábitos alimentares nunca foram saudáveis, compensava com o esporte, mas depois que parei, comecei a ganhar peso e atingi os 145 quilos”, conta.

E com os quilos a mais surgiram também algumas complicações na saúde, como pressão alta, pré-diabetes e apneia. “Eu realmente não via mais esperança nenhuma em emagrecer se não fosse por cirurgia”, diz, ao contar que fez várias dietas nesse período, principalmente com a ingestão de comprimidos.

Em setembro de 2013, um amigo de Vitor viu a vinheta do reality show no programa da apresentadora Ana Hickman, da Rede Record, chamado “Além do Peso”. “Na brincadeira, ele falou para eu me inscrever e decidi participar”, afirma, ao dizer que mandou um e-mail com sua história e algumas fotos.

Segundo lugar
Surpreso, Vitor foi chamado para participar da primeira temporada do programa, que foi gravado de setembro a dezembro do ano passado. Ele conta que os integrantes tinham à disposição uma equipe de profissionais que controlavam a alimentação e a prática de atividade física. “Chegávamos para gravar às 7h e já fazíamos atividades físicas, no período da tarde entrávamos ao vivo no programa e à noite mais uma série de treinos, tudo isso acompanhado de uma dieta de 1.200 calorias”, conta.

Ele lembra que no início dos treinos as dificuldades foram extremas, principalmente por não ter mais preparo físico. “Ficamos muito doloridos nas primeiras semanas, fizemos vários tipos de atividades físicas, mas a que eu mais senti foi uma modalidade nova de musculação chamada cross fit”, diz.

O público era responsável em decidir o vencedor do reality e Vitor ficou em segundo lugar. Mas a colocação foi o menos importante para o atleta. “Quando entrei no programa tinha a ideia de perder peso e ganhar qualidade de vida, mas no decorrer do reality eu comecei a alimentar a esperança de que poderia voltar a treinar handebol, com certeza a minha vitória foi ter de volta a minha vida de antes”, relata.

Atualmente, Vitor ainda luta para eliminar mais alguns quilos e diz que a alimentação está mais saudável do que há poucos mais de seis meses. “Com dedicação e objetivo é possível conquistar qualquer sonho, eu aprendi que o limite do nosso corpo quem dá é a nossa mente”, conclui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.