Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/6/2015 - Jundiaí - SP

Defesa civil comemora três meses sem ocorrências graves




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Defesa Civil de Jundiaí entra nesta quinta-feira, 1º de julho, no quarto mês da Operação Estiagem, deflagrada em todo o Estado de São Paulo, sem ocorrências graves.

Ainda assim, o mês tradicional dos balões é uma preocupação. A incidência de casos costuma aumentar em junho por conta das festas juninas, porém, é no mês de julho, com as férias escolares, que o número aumenta significativamente.

No domingo (28), por exemplo, a Guarda Municipal monitorou e apreendeu um balão de 20 metros de largura no Km 47 da Anhanguera. O artefato caiu perto de uma empresa. Onze balões já foram apreendidos pela GM desde o início do ano.

“Balões nos preocupam muito. Eles são capazes de trazer um grande prejuízo, não só material como ambiental”, comenda Fernando Salvia Mazzei, da Defesa Civil. Ele é um dos integrantes da força-tarefa pronta para agir em casos de ocorrência. A Defesa Civil trabalha em conjunto com a divisão florestal da Guarda Municipal, da Polícia Militar Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí.

Mazzei contou que a equipe participou de treinamento teórico e prático de ação de combate antes do início da Operação Estiagem, de 31 de março a 31 de novembro. O curso foi em Valinhos. “É sempre importante adquirir conhecimento para evitarmos surpresas ao longo deste período, que não é pequeno.”

A Defesa Civil conta com apoio da população para denunciar eventuais incêndios e terrenos que não são limpos pelos proprietários. Nestes casos, por exemplo, a Prefeitura notifica os donos, que ganham prazo para a limpeza. Caso não cumpram, o trabalho é feito pela Prefeitura Municipal, que depois repassa a conta. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 199 durante 24h por dia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.