Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/10/2015 - Jundiaí - SP

Defesa Civil decreta ‘Estado de Atenção’ e alerta contra UV extremo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Defesa Civil de Jundiaí disparou dois alertas simultâneos na tarde desta quinta-feira (8). Primeiro, às 15h45, foi decretado “Estado de Atenção” por conta da baixa umidade relativa do ar, que atingiu 26.9%. A escala psicométrica, que mede os índices, determina que o “Estado de Atenção” deve ser decretado quando a umidade atingir entre 20% a 30%.

As recomendações são para que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, que umidifiquem o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, que se protejam em sombras e áreas verdes e que consuma muita água.

O outro alerta foi por conta do índice extremo de radiação UV, provocado por raios ultravioletas emitidos pelo sol. O índice chegou a 8 de uma escala de um a 10. A recomendação é para que as pessoas evitem a exposição aos raios solares. È recomendado protetor fator 50 para proteger a pele.

A temperatura também subiu nos últimos dois dias. Nesta quinta-feira (8), os termômetros chegaram a marcar 33 graus. A previsão é da chegada de uma frente fria no final de semana, com possibilidade de chuva no sábado (10) e domingo (11).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.