Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/8/2015 - Jundiaí - SP

Defesa Civil entrega cartilha preventiva no 7 de setembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Defesa Civil de Jundiaí vai distribuir 15 mil novas cartilhas ao público que prestigiar o Desfile Cívico de 7 de setembro, marcado para a Avenida Luiz Latorre. O material reúne dicas para prevenção de acidentes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18). O informativo foi uma idealização da Secretaria de Comunicação da Prefeitura com apoio da Faculdade Anhanguera.

“Vamos aproveitar este momento em que as famílias se reúnem para prestigiar o desfile para fazer a entrega. No ano passado, o resultado foi um sucesso e, por isso, vamos manter a estratégia”, explica o coordenador da Defesa Civil, coronel Eduardo Luiz Carbonari.

Carbonari destaca que a cartilha é um instrumento que prioriza a saúde da população e que inclui dicas essenciais que podem salvar vidas em casos de afogamento, inundações, incêndios e queimadas, em quedas de raios, estiagem, além de mostrar uma série de cuidados que se deve ter com a saúde e ações importantes em casos de tempestades.

“Trata-se de um material preventivo e que alerta a comunidade sobre os riscos e perigos que possam surgir em momentos de real perigo dentro do eventual descontrole climático e em casos de acidentes”, destaca Carbonari.

A cartilha traz como inovação uma série de desenhos para colorir nas duas primeiras páginas. O objetivo é prender a atenção das crianças e fazer com que o material não se torne descartável logo no primeiro momento.

Mas para que isso ocorra, o público adulto é apontado como peça importante. Todos devem ler e conscientizar filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos para que todos conheçam a importância do conteúdo para a saúde.

Todas as dicas são universais, sem data de vencimento. Valem para a vida toda. “É muito didática e isso me impressionou. Fazer parte de um projeto deste porte que vai ao encontro do bem-estar da população é um dos propósitos de nossa instituição. Me apaixonei por Jundiaí desde que cheguei aqui e fazer parte deste trabalho de colaboração com Defesa Civil foi especial para mim”, diz o diretor da Anhanguera, Carlos Alexandre Miglinski.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.