Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/11/2015 - Jundiaí - SP

Defesa Civil já arrecadou quase 2 mil litros de água




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Defesa Civil se surpreendeu com a repercussão positiva da campanha solidária iniciada pela Prefeitura às vítimas do “tsunami de lama” que atingiu Mariana e outros municípios mineiros, depois que duas barragens de rejeitos pertencentes à Mineradora Samarco se romperam na quarta-feira (5).

“Jundiaí abraçou a causa. Já contávamos com isso, só não esperávamos que as cidades da região também se mobilizassem com tanta força. Doações não param de chegar e a campanha só está no início”, lembra a chefe da Divisão de Orçamento da Defesa Civil, Juliana Salvia Mazzei Segala.

A Defesa Civil fechou a segunda-feira (16), primeiro dia da campanha, com 1,8 mil litros de água por exemplo. Roupas, produtos de primeira necessidade, ração para animais, leite em pó, comida, como arroz e feijão, também foram recebidos nos postos de arrecadação.

“As pessoas passam aqui ou na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e deixam os saquinhos com os produtos ou roupas, além de litros e mais litros de água. Jundiaí é uma cidade solidária, de pessoas caridosas, que estendem a mão e doam o que podem. É a sensibilização em torno de uma tragédia sem precedentes”, comenta Juliana.

Empresas de Jundiaí e cidades vizinhas, como Valinhos e Salto, estenderam a campanha dentro de suas unidades e prometem levar à sede da Defesa Civil de Jundiaí o material arrecadado. Mil litros de água foram oferecidos por uma única empresa da região.

Der acordo com a Defesa Civil, a partir desta quarta-feira (18), todo o material já arrecadado vai ser levado para o Centro de Distribuição da Prefeitura, na Avenida 14 de Dezembro. A campanha em prol das cidades atingidas pela lama termina na segunda-feira (30).

“A intenção é seguir para Minas Gerais no dia 1º ou de 2 de dezembro para entregarmos a arrecadação para a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, que vai fazer a distribuição para quem vive situação difícil”, conta Juliana.

As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos dois postos de arrecadação: na sede da Defesa Civil, na Rua Dino, 843, Vila Joana, e na sede do Funss, que fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, anexo ao Parque da Uva, no Anhangabaú. Informações pelo telefone 199.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.