Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/12/2014 - Jundiaí - SP

Dia do Samba tem comemoração especial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (2) é comemorado o Dia Nacional do Samba. Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura preparou uma programação especial a partir do dia 6, estendendo-se até 13 de dezembro. A entrada para as atrações é gratuita.

A programação finaliza um ciclo de eventos promovidos durante este ano pela Secretaria de Cultura. O destaque, segundo Eliane da Silva Pinto, responsável pela diretoria de Ação Comunitária, foi o evento Samba na Praça. “Depois do evento surgiu a ideia do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, mais uma ação com o apoio da Secretaria”, destaca.

O Núcleo de Samba Bumbo do Japi é uma das atrações da comemoração, que, além de eventos no Centro de Jundiaí, também passa pelos bairros jardim das Tulipas e Jardim Novo Horizonte. Também participam da comemoração Monarco e Mauro Diniz, Royce do Cavaco e Grupo Panela Preta. “Vamos mostrar que o movimento é unido. E assim apresentar nosso trabalho para os jundiaeienses”, comenta Naldinho, integrante do grupo Panela Preta.

Mais um destaque é a união de diferentes estilos, que se unem para homenagear o samba e suas tradições. No dia 12 de dezembro (sexta-feira), às 20h, a Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta o concerto “É samba”, com a participação especial do Núcleo de Samba Bumbo do Japi. “Vai ser uma união muito interessante, serão públicos diferenciados tanto para o Núcleo de Samba, quanto para a OMJ”, finaliza Eliane.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.