Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/10/2014 - Jundiaí - SP

Dia do Servidor é comemorado com música e emoção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma movimentação diferente atraiu os olhares e ouvidos de quem passava ou trabalhava no Paço Municipal de Jundiaí, na tarde desta terça-feira (28). Vestido com camiseta amarela e levando os mais variados instrumentos musicais, um grupo de aproximadamente 40 alunos do Projeto Guri fez uma apresentação comemorativa ao Dia do Servidor Público.

Prestigiando a apresentação do Guri, o prefeito Pedro Bigardi, a secretária de Recursos Humanos, Mari Fornari, e o diretor-presidente da Escola de Gestão e Governo do município, Marcelo Lo Monaco.

“Agradeço a participação dos alunos do Projeto Guri neste momento tão importante, que é a comemoração do Dia do Servidor. A prática do bem comum é a inspiração para o funcionário público, pois ele representa o interesse da população”, destacou Pedro Bigardi.

Entre meninos e meninas concentrados durante a afinação de violinos, violas e saxofones, uma cadeira permanecia vazia. Seu “dono” andava apressado por entre a agitação, com a cabeça espichada para cima em busca do lugar ausente, localizado na ponta do naipe das madeiras, onde toca clarinete há mais de 2 anos. O pequeno Arthur Teles Nunes pegou com intimidade o instrumento, um pouco mais baixo que a própria estatura dele se colocado de pé.

Também matriculado na Escola de Música de Jundiaí, o menino, tido como uma revelação no Guri, garante: “Tenho aulas com o clarinetista da banda do Roberto Carlos”, conta. Ele abre a pasta de partituras, a equilibra no pedestal e demonstra afinidade com aquele balaio de traços, claves de sóis e demais pontinhos pretos do papel.

“Gosto de música popular e um dos meus preferidos é o Milton Nascimento”, surpreende, ao dizer que uma versão de “Coração de Estudante” está saindo do forno nos ensaios do Guri. Na apresentação desta tarde, uma canção de Roberto Carlos – reavivada pelos Titãs para toda uma nova geração – foi executada com o sopro e dedilhado bem colocados de Arthur, que achou na música uma vocação. “É preciso saber viver” fez cantar junto todos que acompanhavam a apresentação.

Guri
Para a coordenadora do Polo de Jundiaí do Projeto Guri, Benedita Rodrigues, o esforço é uma iniciativa do Governo do Estado que encontra na cidade o apoio da Prefeitura de Jundiaí. “Nossa recompensa é promover a inclusão por meio da música. Sabemos que muita gente aqui não vai ser um músico profissional, mas a música traz disciplina e muita alegria”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.