Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/4/2015 - Jundiaí - SP

Diretoria de Vigilâncias em Saúde reúne equipe técnica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Diretoria de Vigilâncias em Saúde realizou quarta-feira (15) a primeira reunião ampliada com a equipe técnica das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O objetivo do encontro, que deve ser periódico, é compartilhar conhecimentos e informações entre os setores ligados à Secretaria de Saúde.

A diretora Rosa Monetti repassou aos servidores a nova estrutura das Vigilâncias em Jundiaí – reorganizada recentemente – e destacou a importância do trabalho em equipe. Com a mudança, as vigilâncias de Produtos, Serviços e Ambientes de Saúde e de Alimentos foram unificadas para funcionar como um único órgão, a Vigilância Sanitária.

Outra novidade apresentada foi a criação da Vigilância Ambiental, que começa a ser formada na cidade. As ações dessa área eram tratadas na Vigilância Sanitária, mas agora ganham maior importância com a reorganização.

“A mudança facilita uma relação mais próxima entre as equipes da Vigilância Sanitária que estavam, inclusive, em prédios separados. Com isso, também poderemos otimizar os recursos humanos”, explica a diretora de Vigilâncias em Saúde, Rosa Monetti.

A diretoria conta ainda com a Vigilância Epidemiológica, que agora inclui o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), a Zoonoses e a Saúde do Trabalhador (Visat/Cerest).

Durante a reunião, os técnicos da Diretoria de Vigilâncias que participaram do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo também puderam repassar aos colegas o aprendizado nas oficinas e palestras do evento.

“O objetivo das reuniões é compartilhar o conhecimento dos congressos, cursos e eventos. Isso faz parte da estratégia da atual gestão da Secretaria de Saúde de capacitação e atualização dos servidores nas ações das vigilâncias na lógica do SUS que queremos”, destaca Rosa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.