Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/5/2017 - Jundiaí - SP

Divisão Florestal fala sobre Educação Ambiental em Emeb na Vila Helena




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para despertar o interesse das crianças e conscientizá-los sobre a importância de se proteger a natureza, os GMs Darlei e Leonardo – patrulheiros da Divisão Florestal/Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – ministraram palestra para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Emeb Antônio Loureiro, na Vila Helena, abordando temas sobre a influência do homem na natureza e as belezas naturais da Serra do Japi, destacando a sua riqueza hídrica, além da grande variedade em espécies da fauna e flora.

Recursos audiovisuais ilustraram a apresentação, com a realização de brincadeiras de adivinhação sobre o nome dos animais que habitam a reserva ecológica. A participação de professores e alunos foi efetiva, e antecipa os trabalhos nas unidades educacionais da rede municipal para a realização da Semana do Meio Ambiente 2017, que acontece em Jundiaí entre os dias 3 e 10 de junho, com programação de atividades definida pela Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), incluindo palestras, ações de educação ambiental e exibição de vídeos, dentre outras atividades.

As crianças também aprenderam que os guardas municipais que trabalham na Divisão Florestal – inicialmente denominada Corpo de Vigilantes e depois Grupamento Florestal – cuidam da Serra do Japi, com seus pequenos e grandes animais, aves e borboletas, uma infinidade de plantas. Um setor que foi criado na Guarda Municipal de Jundiaí com o objetivo de promover a conscientização mais ampla sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, em especial a Serra do Japi, reafirmando o compromisso da atual Administração municipal em promover ações de vivência ambiental na educação, as crianças estudando de perto a Serra do Japi.

A Divisão Florestal tem como coordenador geral o inspetor Paulo Henrique Soares e conta com uma equipe formada atualmente por 30 patrulheiros ecológicos. Tem uma rotina diária ampla, pontual e efetiva no que se propõe, cuidando da reserva também aos finais de semana e feriados, além da fiscalização e preservação. O GM Darlei ressaltou a importância da conscientização ambiental. “Educando o jovem hoje sobre a proteção e preservação da Serra do Japi, a natureza como um todo, teremos no futuro um adulto consciente”, destacou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.