Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/5/2016 - Jundiaí - SP

Documentário sobre bandas jundiaienses tem exibições gratuitas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Cultura promove exibições gratuitas do documentário “Bandas Pelos Salões da Terra da Uva” em quatro locais diferentes: na Virada Jundiaí, no Museu Solar do Barão; na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot; no CEU das Artes e no Sindicato dos Metalúrgicos.

O domingo (22) de Virada Jundiaí ganha a estreia do documentário, às 16h, na Sala Profº Jahyr Alccioly de Souza, no Museu Solar do Barão. Já naterça-feira (24), é a vez da Biblioteca Municipal Nelson Foot receber o filme, às 19h30. O CEU das Artes, no bairro Vista Alegre, tem duas apresentações, no sábado (28), às 15h e outra às 17h30.

No Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Arens, a apresentação fica para 11 de junho, às 19h, dentro da proposta do Cineclube Consciência, promovida pela organização.

Produção 
Neste documentário, viabilizado pelo Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura, os produtores e diretores Fabio Ferrari e Sérgio Santos contam a história dos cinco conjuntos musicais que marcaram época entre os anos 60 a 90 em Jundiaí. Os Napões, The Marvellous, A Kripta, Banda Transport e Trio em Transe são os protagonistas deste filme, que relata as diversas fases de cada banda, o início, formações, shows e causos.

Além dos integrantes, foram colhidosdepoimentos de amigos, parentes e fãs que, ao longo de décadas, prestigiam e apoiam seus ídolos. Também, para execução do projeto, muitas fotos, recortes de jornal e imagens ajudaram a contar parte da história musical jundiaiense.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.