Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

28/9/2015 - Jundiaí - SP

Em ação da Cobema, mutirão castra 300 animais no vetor oeste




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobema) promoveu, neste sábado (26), o mutirão de castração de aproximadamente 300 cães e gatos, na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves. Os procedimentos cirúrgicos foram feitos em animais entre seis meses e 10 anos.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, acompanhou a ação. “O mutirão foi muito bem organizado e tranquilo. Tivemos um grande público e realizaremos mais ações no bairro”, disse.

“Temos uma grande importância nesse procedimento para o controle populacional dos animais domésticos (pets), que é parte da posse responsável”, comentou o médico veterinário Jonathann Ribeiro, coordenador do serviço vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Além dos procedimentos médicos, os animais também recebem um microchip de identificação sob a pele (em intervenção rápida e indolor). Os procedimentos são gratuitos, mas precisam ser agendados.

Os bairros que são foco dos mutirões contam com muitos registros de abandono e maus tratos de animais e por isso foram escolhidos para a ação. Os moradores do bairro também recebem panfletos informativos sobre posse responsável.

O próximo mutirão na região será no dia 18 de outubro, na Emeb Beatriz Pupo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.