Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/2/2016 - Jundiaí - SP

Entidades participam de reunião técnica sobre Plano Diretor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente recebeu, nesta quinta-feira (11), representantes da Associação de Engenheiros de Jundiaí (AEJ), da 33ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jundiaí, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo, para uma reunião técnica sobre o Plano Diretor Participativo, que está na reta final.

“Entendemos que é importante ouvir as entidades que participam da construção da cidade. Esta reunião tem como objetivo manter um contato mais próximo, tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o processo de elaboração do Plano Diretor”, disse a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti.

Durante o encontro foram abordadas questões centrais do novo Plano como o resgate ambiental, a preservação dos mananciais e a manutenção de áreas permeáveis através do incentivo à agricultura. “É uma orientação do prefeito Pedro Bigardi que o plano priorize a questão hídrica”, frisou Daniela.

Presente na reunião, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, defendeu a“blindagem da zona rural” e o incentivo à agricultura para a garantia da oferta de água na cidade.

A OAB e a AEJ se colocaram à disposição para analisar e contribuir com o processo do Plano Diretor. “Entendemos a importância do meio ambiente e esta administração tem uma preocupação com esta questão. Enquanto técnicos do Direito vamos avaliar este pontos, o objetivo não é travar e sim colaborar com o Plano”, afirmou o presidente da OAB Jundiaí, Airton Bressan.

“A AEJ está disponível para contribuir com o processo do ponto de vista técnico”, declarou o presidente da AEJ, Adriano Ricardo Galzoni.

Próximos passos
Dentro do cronograma do Plano Diretor, o mês de fevereiro vai ser marcado por ajustes do texto e oficinas de negociação dos conflitos para construção de consensos. Durante o processo, foram apresentadas mais de 360 propostas. O texto todo tem 170 páginas.

Ainda dentro do cronograma, o texto final do Plano vai ser publicado no portal ainda este mês e, caso ainda haja conflitos, eles vão ser resolvidos em votação no Congresso da Cidade, marcado para o dia 12 de março. Neste encontro, os 102 delegados, representantes dos mais diversos segmentos, vão ter direito ao voto, mas toda a sociedade pode acompanhar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.