Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

7/12/2016 - Jundiaí - SP

Equipe vice-campeã de natação da 10ª Copa São Paulo de Verão é homenageada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Vice-campeã da 10ª Copa São Paulo de Verão, a equipe de natação de Jundiaí foi homenageada pela Secretaria de Esportes e Lazer, nesta terça-feira (6), no auditório do Paço Municipal, pela atuação na competição, que reuniu cerca de 860 atletas de 54 equipes todo o Estado, em São João do Rio Pardo, entre os dias 1º e 4 de dezembro.

Com a participação de 33 atletas em várias categorias, Jundiaí ficou em segundo lugar na classificação geral da Copa São Paulo de Natação, considerada uma das mais importantes do Estado na modalidade. A equipe conquistou 11 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 de bronze.

“Parabenizo e agradeço todos pelo empenho e dedicação na Copa São Paulo. Há uma sucessão de atividades para se chegar a este resultado, que envolve atletas, educadores, pais e a equipe da Secretaria, que dá todo o suporte aos competidores”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, João Guilherme Maffia.

Conhecido como Xuxa, o atleta da equipe juvenil Vagner da Silva Júnior, de 15 anos, faturou quatro medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze) na última edição da Copa. “O esforço de um ano todo é compensado com a conquista da medalha, algo que não tem preço. Atribuo esta vitória aos técnicos, minha família e à torcida”, disse o jovem, que já treina há nove anos.

A atleta da equipe juvenil Gabriela Oliveira Soares, de 14 anos, também não escondeu a satisfação por ter conquistado cinco medalhas (uma de ouro, uma de prata e três de bronze). “A gente treina muito e, quando vai para a competição e sai vitoriosa, é uma alegria muito grande”, disse a atleta, que pretende seguir carreira na natação.

O técnico Marcelo Francisco, responsável pelas categorias do infantil ao sênior, ressaltou a importância do resultado para os atletas. “A Copa São Paulo de Natação é uma das mais importantes do Estado e muitos atletas que se destacam são convidados para ingressar em grandes equipes.”

A participação da equipe de natação de Jundiaí na competição contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que oferece aos atletas bolsas de estudo, transporte e alimentação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.