Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2016 - Jundiaí - SP

Escritor jundiaiense André Kondo recebe prêmio do Mapa Cultural Paulista 2016




Jundiaí está bem representada quando o assunto é literatura. Recentemente, o escritor jundiaiense André Kondo recebeu o prêmio em âmbito estadual do Mapa Cultural Paulista pelo conto “Mentiras”, que trata da viagem do personagem Takashi ao Japão, em busca de melhores condições financeiras.

O conto também foi premiado em outros dois concursos, o “Prêmio Yoshio Takemoto” e “Prêmio de Contos de Ponta Grossa Paraná”. Para Kondo, ser reconhecido por seu trabalho tem relação direta com Jundiaí. “Estes prêmios são especiais, porque Jundiaí foi essencial na minha decisão de viver de literatura”, conta André.

Durante a premiação do Mapa Cultural Paulista, o escritor enviou uma de suas primeiras alunas da oficina de Criação Literária, que ministrou em 2014, Mayara Pazeto, para representá-lo.

Mais
André foi contemplado em 2015 com o Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura, para publicação de seu trabalho “Contos do Sol Renascente”, que aborda valores da sociedade antiga, mas que se perderam ao longo do tempo. “A pétala da cumplicidade; A carpa da verdade; A máscara da sinceridade; A casa de banho da saudade; A dança da aceitação e A caligrafia do amor são alguns dos títulos que fizeram o Japão renascer neste livro”, conta o autor.

Centenas de exemplares foram distribuídos aos alunos da rede pública de ensino de Jundiaí e ao Criju (Centro de Referência ao Idoso), bem como no lançamento, que teve cunho beneficente ao disponibilizar o exemplar por R$ 10, doados posteriormente ao Grendaac (Grupo em Defesa da Criança com Câncer).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.