Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

28/4/2016 - Jundiaí - SP

Especialista em guerra cibernética confirma presença no 1º Fórum de Segurança




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A tecnologia a serviço da segurança pública, a apresentação de conceitos avançados em pesquisa e ações desenvolvidas no mundo inteiro. Só por essa linha de explanação, o tema já desponta como atrativo.

Agora, se o debate receber ingredientes como guerra cibernética, comando e controle, segurança de redes de computadores e análise de malware, cujo significado é um software usado para se infiltrar em computadores de forma ilícita com o propósito de provocar danos ou roubos de informações confidenciais ou não, a curiosidade de estudiosos e leigos é aguçada ainda mais.

Por isso que toda a complexidade que envolve o assunto sinaliza por antecipação como um dos pontos de discussão mais importantes durante o 1º Fórum de Segurança Pública e Cidadania, no dia 8 de junho na Universidade Paulista (Unip). O evento, inédito na cidade, é promovido pela Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Para revelar detalhes sobre estudos e materialização de um conflito que vai além do novo milênio, o coronel do Exército Rogério Winter vai ser um dos palestrantes do Fórum. O militar apresenta sua extensa experiência a partir das 14h como parte do Painel 2, Tecnologia e Inteligência.

“Cada vez mais forças de segurança do mundo avançam em estudos, pesquisas e ações ligadas à internet por conta da evolução de ataques virtuais em todas as categorias de crime. Pouca gente sabe sobre este trabalho e o Fórum em Jundiaí vai ser uma oportunidade para que eu detalhe o assunto”, comenta o coronel.

Winter é um dos nomes de notoriedade sobre o assunto no Brasil. Oficial de Ligação do Exército, o coronel faz parte do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Graduado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o oficial tem em seu currículo curso de Oficial de Comunicações do Exército Brasileiro pela Academia Militar das Agulhas Negras (1991).

O coronel possui também pós-graduação em Redes de Computadores e Internet pela Universidade Veiga de Almeida (1998), mestrado em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1998) e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2010).

O coronel é um dos brasileiros responsáveis pelo lançamento do livro “Apoc@lypse: The end of antivírus”,que se baseia na pesquisa feita por meio de testes em sistemas de antivírus produzidos por 150 fabricantes e que apresentaram vulnerabilidade.

“Para nós, organizadores do Fórum, ter uma pessoa com a experiência e conhecimento coronel Winter é motivo de orgulho. Vai ser uma oportunidade única para que os participantes conheçam o que temos de mais avançado dentro da tecnologia”, ressalta o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.