Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/8/2017 - Jundiaí - SP

Evento no Complexo Fepasa marca o Dia Mundial da Juventude em Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Dia Mundial da Juventude foi celebrado em Jundiaí neste sábado (12) com um evento na Estação Juventude, no Complexo Fepasa. O encontro reuniu grupos de várias tribos, que puderam curtir a presença de food trucks, uma exposição da Caveiras Paintball e também a apresentação da cantora Kamila Araújo e do DJ S. Jay.

Para o coordenador do evento, Samuel Ferraz, assessor de Políticas Públicas para Juventude, da Unidade de Gestão da Casa Civil, a ideia do evento vem ao encontro das solicitações da juventude. “As atrações são variadas para poder atender um número maior de jovens”.

Clube dos Surdos

Presentes no evento também estavam os jovens integrantes do Clube dos Surdos de Jundiaí. Com o auxílio do intérprete Luciano Germano, o professor de Libras Daniel de Souza lembrou que a comunidade surda de Jundiaí participa sempre dos eventos para que a sociedade passe a se interessar mais e conhecer a Língua Brasileira de Sinais. “A comunidade ouvinte precisa conhecer mais sobre a comunidade surda para que haja uma integração maior entre todos”, ressaltou.

O mesmo aspecto foi destacado por Vinícius Schaefer, que também é surdo e atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Educação Especial, em São Paulo. Professor universitário, Vinicius disse, através da namorada e intérprete Amanda Ballarin Dias, que a inclusão da comunidade surda na sociedade também é possível através de eventos como o Dia Mundial da Juventude. “O jovem surdo precisa se mostrar e quando há oportunidades como esta, a inclusão tem de ser destacada para que realmente aconteça na prática.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.